Atualizado às 18:50
Um apagão causado por uma falha na Usina de Belo Monte , deixou Alagoas e outros dez Estados do Norte e Nordeste sem energia elétrica. A Eletrobrás e a Chesf ainda não informaram o que causou o apagão , que teve início às 16:00 e até as 18:30 não tinha sido solucionado . Internautas do Cadaminuto relataram que o trânsito de Maceió está um caos , já que os semáforos não estão funcionando . Os 102 municípios do Estado foram atingidos pelo apagão.
Em Maceió, o trânsito ficou caótico, pois os semáforos estavam desligados. Lojas fecharam mais cedo e estudantes foram liberados das aulas. Na Ufal, alunos realizaram prova com a iluminação de celular e os pontos de ônibus ficaram repletos de estudantes.
Após quase 3h de apagão, o fornecimeto de energia está voltando ao normal em alguns bairros como Ponta Verde, Jatiuca, Bebedouro, Santa Lúcia, Gruta, Farol, Tabuleiro do Martins e Cidade Universitária. Além de boa parte de Arapiraca e outros municípios do interior
Leia a nota da ONS
Hoje, 21 de março, às 15h48, uma perturbação no SIN causou o desligamento de cerca de 18.000MW, majoritariamente localizados nas regiões Norte e Nordeste, correspondendo a 22,5% da carga total do SIN naquele momento.
Em consequência da perda de carga, entrou em funcionamento o primeiro estágio do Esquema Regional de Alívio de Carga do Sistema Sul, Sudeste e Centro-Oeste, com corte automático de consumidores, no montante de 4.200MW.
Os sistemas Sul, Sudeste e Centro-Oeste ficaram desconectados do Norte e Nordeste.
Às 16h15 já havia sido realizada a recomposição de praticamente toda a carga no Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
As equipes do ONS estão neste momento dedicadas à recomposição dos sistemas Norte e Nordeste, já em curso.
As causas de desligamento estão sendo investigadas.
Novas informações serão atualizadas tão logo estejam disponíveis.
Assessoria de Imprensa
Operador Nacional do Sistema Elétrico
Veja abaixo a nota da Eletrobrás
A Eletrobras Distribuição Alagoas informa que um blackout atingiu toda a região nordeste na tarde desa quarta-feira (21).
A Distribuidora monitora a situação junto ao Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).










