O Plano B dos aliados de Rui Palmeira

12/03/2018 09:56 - Coluna Labafero
Por Redação
Image

Hoje se inicia uma contagem regressiva de 24 dias para os prazos de descompatibilização de cargos e mudanças de partidos visando a eleição de outubto, ou seja, todos que almejam ser candidatos a qualquer cargo, precisam “resover suas vidas” nas próximas duas semanas. Em Alagoas uma dúvida permanece no ar. Rui é ou não é candidato?

O prefeito de Maceió vem adotando o silêncio, deixa de ir a eventos para não ter que falar sobre o assunto, escolhe as poucas pessoas que vem recebendo e os alerta que não quer falar sobre o assunto e ainda é evasivo quando conversa com os aliados.

O problema para os aliados, é que eles já não podem confiar totalmente na candidatura de Rui. Alguns nomes já começam a trilhar um caminho alternativo. Bruno Toledo e o PROS já iniciaram uma aliança com JHC e seu PSB, podendo até lançar chapa completa. Mauricio Quintella começa a analisar com mais seriedade a possibilidade de uma aliança com Renan Filho. O também ministro Marx Beltrão já não cogita mais romper com os Calheiros, Rodrigo Cunha já começa a ver com o DEM de Nonô a criação de uma chapa para federal. E até mesmo o PSDB, de Rui, já iniciou, discretamente, uma análise para um outro nome na candidatura ao governo.

 

Todos ainda aguardam a decisão de Rui, mas a cada dia que passa, as articulações alternativas se fortalecem.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..