Vão a júri popular os réus Arnon Tavares da Silva e José Reinaldo Tavares dos Santos, tio e sobrinho, respectivamente, acusados de tentar matar José Santos de Oliveira, em maio de 2009. O julgamento ocorre no Fórum da Comarca de Santana do Ipanema, nesta quinta-feira (08) a partir das 9h, e tem à frente o juiz Leandro de Castro Folly.

O crime ocorreu na zona rural de Santana do Ipanema, em uma localidade conhecida como Sítio Poço de Pedra. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), os réus foram até a casa da vítima e, quando José Santos abriu a porta, efetuaram um disparo de espingarda. 

A vítima foi atingida no rosto e acabou perdendo um dos olhos. Em depoimento, José Santos identificou a autor do disparo como sendo Arnon Tavares da Silva, que estava acompanhado no momento do crime.

Ainda segundo o MP/AL, o crime ocorreu devido a conflitos existentes entre as famílias dos autores e da vítima, por conta de uma cerca que divide as propriedades de ambos. Arnon da Silva e José Reinaldo dos Santos foram pronunciados, em outubro de 2016, e serão julgados por tentativa de homicídio qualificado.

*com Ascom TJ/AL