O prefeito Rui Palmeira disse que a instalação de Wifi gratuito nos ônibus é benéfica, porém acredita que tudo isso tem que ser estudado para que a comodidade não impacte na tarifa nos ônibus. A declaração ocorreu na manhã desta sexta-feira (02), no antigo lixão de Maceió, localizado no alto de Jacarecica.

De acordo com Rui, não caberia um novo reajuste de tarifa para a população ao qual ele já considera cara. “Eu gostaria muito que todos os ônibus de Maceió tivessem Wifi e ar-condicionado, mas obviamente isso vai impactar na tarifa, a qual já é cara para o serviço prestado”, disse.

O prefeito vê a implementação da internet benéfica para os usuários de transportes urbanos, mas foi cauteloso.

“Eu vejo isso como algo bastante positivo, mas temos que saber de onde vai sair o recurso e qualquer investimento, obviamente, o empresário vai querer ter um retorno alterar a tarifa. Então temos que ter cuidado com isso”, declarou.

Chuvas

Sobre os altos índices de chuvas que poderão atingir Maceió nas próximas semanas, Rui Palmeira afirmou que há dez grandes obras para serem realizadas. “Estamos com várias ações sendo licitadas com o recurso federal de R$ 24 milhões e vamos iniciar diversas dessas obras antes da quadra chuvosa”.

“Estamos finalizando a licitação de dez grandes obras de contenção em diversos pontos da cidade. Obviamente queremos fazer isso o mais rápido possível”, concluiu.

Reflorestamento

O reflorestamento do antigo lixão de Maceió, desativado desde 2010, contou com várias crianças que estudam em escolas municipais para o plantio de 500 mudas de Ipês, Eucalipto e Pau-Brasil.

O trabalho marca a primeira etapa da recuperação ambiental do espaço situado no bairro de Cruz das Almas e é coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds).

Além disso, a prefeitura vai reformar o mirante que foi depredado por vândalos para a apreciação da população e turistas que visitam a Capital. As próximas etapas seguem na segunda quinzena do mês de março com a ampliação da arborização e melhorias na infraestrutura.

Mirante de Jacarecica (Foto: Bruno Levy/CadaMinuto)

*Estagiário