Bandidagem transforma Santa Luzia do Norte num verdadeiro inferno

31/01/2018 21:14 - Edmilson Teixeira
Por Edmílson Teixeira
Image

Nesses últimos dias um surto de bandidagem tomou conta da cidade de Santa Luzia do Norte, região metropolitana de Maceió, que nem o pároco local escapou da mira dos assaltantes. Relatos dão conta de que todos os dias fatos novos surgem; cuja expectativa  fica por conta de saber quem foi ou quais foram as vítimas do momento. Nesta quarta-feira, por exemplo, elementos assaltaram a Casa Lotérica  e levaram uma moto, isso em plena luz do dia. “Estamos num mato sem cachorro” diz num tom irônico o poeta Pedro Soares, o “Pedão Show”, que tem defendido de corpo e alma as causas de sua cidade, sobretudo agora que não tem segurança , onde pede urgentemente a presença do estado.

“A situação vivenciada por todos por aqui é bastante constrangedora. Parte da nossa população vive entocada; até os alunos que vão as escolas estão evitando levar aparelhos de celular, com medo não somente de perder o aparelho, mas, sim a vida, já que a truculência campeia por toda parte” comentou um comerciante, traumatizado ainda  pela cena vivenciada pelo padre Luciano Magnnus, que segundo ele, na última segunda-feira, teve seu carro roubado, oportunidade em que dava carona a duas jovens. Disse que os bandidos armados com pistolas tomaram o carro do líder religioso, além de invadirem a casa de uma das meninas que estava de carona, levando TV, celular.  

“Em menos de quinze dias dois assaltos com as mesmas características foram realizados, em nossa terrinha. O do padre Luciano na última segunda; e de  Valmir Novaes, que se encontrava na porta de sua residência quando foi obrigado a entrar. Levaram seu carro, TV, som e dois celulares” contou Pedão, temeroso que a situação se agrave cada vez mais, sobretudo agora com a aproximação do Carnaval. Pedão apela para que as autoridades, principalmente os políticos passageiros que só aparecem em campanhas e festas de inaugurações, lutem por uma Santa Luzia de paz e segurança para todos.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..