Renan sobre julgamento de Lula: "Foi 'fascismo judicial', condenaram sem provas"

26/01/2018 12:32 - Coluna Labafero
Por Redação
Image

O senador Renan Calheiros participou hoje da cerimônia que assina  a ordem de serviço para um trecho da duplicação Arapiraca-Maceió, e fez um duro discurso contra o Poder Judiciário a respeito do julgamento que condenou o ex-presidente Lula no TRF-4.

Renan disse que o tribunal fez “fascismo judicial” ao, segundo ele, condenar o ex-presidente Lula sem provas. Disse ainda que o país vive um momento de excepcionalidade institucional, e que a democracia brasileira é frágil.

O senador disse ainda que o Judiciário “não pode tudo”, e que Lula foi o mais importante presidente que o Brasil já teve.

Defesa da posse de ministra

As críticas de Renan Calheiros ao Poder Judiciário fizeram , inclusive, ele defender o presidente Michel Temer, pelo menos na questão da posse da ministra Cristina Brasil, suspensa pelo STF após várias decisões de juizes e tribunais. "Um presidente tem o direito de nomear seu ministro, o Judiciário não pode evitar isso". Finalizou Renan

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..