A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou no fim da tarde desta terça-feira, 10, que irá disponibilizar 15 polos para a realização da pré-matrícula de novos alunos da Rede Municipal de Ensino. O processo será realizado inteiramente on-line, através do site da prefeitura, entre os dias 22 a 28 de janeiro. Os polos serão distribuídos de acordo com a necessidade da região.

 O coordenador-geral de Informações e Avaliação Escolar, Roberval Ferreira, afirmou que é preciso ficar atento com o prazo e os documentos necessários para a pré-matrícula. Disse também que o prazo para matricula não será prorrogado, por isso os responsáveis devem ficar atentos ao período de matricula.

Para fazer o cadastro serão necessários os dados essenciais da criança e o nome de três escolas do interesse da família ou do aluno.

A distribuição dos estudantes acontecerá observando critérios como a existência de vaga na escola pretendida, idade certa para a etapa/ano, a necessidade de o aluno precisar de atendimento educacional especializado ou já ter irmão/irmã na escola selecionada em uma das três opções.

Efetivação da matrícula

Entre os dias 03 e 09 de fevereiro, os pais ou responsáveis legais deverão acessar o site da Prefeitura para consultar a unidade escolar em que o estudante foi alocado, assim como a data e o local de efetivação da matrícula. Só então, devem dirigir-se à escola designada para o estudante munido dos documentos necessários para a matrícula.

O início do ano letivo será no dia 19 de fevereiro nas unidades escolares que concluíram o calendário de 2017 até 20 de janeiro de 2018.

Pontos para a pré-matrícula

Escola Municipal Maria José Carrascosa;

Escola Municipal Rui Palmeira;

Escola Municipal José Carneiro;

Escola Municipal Tradutor João Sampaio;

Escola Municipal Hermínio Cardoso;

Escola Municipal Dom Hélder;

Escola Municipal Lamenha Lins;

Escola Municipal Pompeu Sarmento;

Escola Municipal Paulo Bandeira;

Escola Municipal Pedro Suruagy;

Escola Municipal Carmelita Gama;

Escola Municipal Jaime Miranda;

Centro Municipal de Educação Infantil Heloisa de Gusmão;

Centro Municipal de Educação Infantil Hebert de Souza;

Secretaria Municipal de Educação (Semed) – Cambona. 

Stephanie Ferreira (estagiária)/ Ascom Semed