A Câmara Municipal de Maceió vai realizar concurso público para preenchimento de quatro vagas no setor de Contabilidade da Casa. O certame é inédito na história do Legislativo municipal. O edital, com duas vagas para o cargo de Analista de Controle Interno e duas para Analista de Planejamento e Orçamento, será publicado já na próxima segunda-feira (15), quando também têm início as inscrições, que vão até 25 de março.
As inscrições vão custar R$ 80,00 para ambos os cargos e poderão ser realizadas por meio do site www.idib.org.br. Para ambos os cargos, os salários serão de R$ 4.138. Ainda de acordo com o cronograma, o resultado será divulgado em 25 de abril. Para auxiliar os futuros candidatos, esclarecendo dúvidas, haverá um posto de atendimento na própria Câmara, funcionando de segunda à sexta, das 8h às 14h.
A assinatura do contrato com o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB), empresa de Brasília responsável pela execução de todos os processos do certame, foi realizada nesta terça-feira (9), na presidência da Câmara. O presidente Kelmann Vieira (PSDB) e o presidente do IDIB, advogado Lívio Chaves, celebraram o acordo. O IDIB foi vencedor de processo licitatório realizado pela Casa.
Vale salientar que a realização do concurso segue recomendação feita pelo Ministério Público Estadual e prontamente atendida pela Mesa Diretora da Câmara. Além de Kelmann e Lívio, também estiveram na reunião, os membros da Comissão Organizadora de Concursos da Câmara, o controlador Daniel Salgueiro (presidente): o superintendente Otávio Henrique Rego e a procuradora, Gláucia Omena.
“Fico muito feliz em poder estar na presidência desta Casa e realizar concurso público, inédito na história do Legislativo em Maceió, que ocorre também em total consonância com o Ministério Público Estadual, que recomendou o certame. O concurso para o setor de Contabilidade é uma forma também de darmos mais fôlego aos trabalhos de nossa instituição. Temos aqui uma empresa com expertise e currículo bastante extenso na área de concurso, que é o IDIB. Por tudo isso, assinamos hoje mais um marco para a Casa de Mário Guimarães”, destacou Kelmann Vieira.
REQUISITOS - Para o cargo de Analista de Controle Interno é exigida formação superior em Contabilidade e para o de Analista de Planejamento e Orçamento, formados em Economia, Contabilidade, Administração e/ou Direito.
*com Assessoria