"Vou poder olhar para os alagoanos e colegas de fronte erguida", afirma Benedito de Lira

18/12/2017 19:51 - Coluna Labafero
Por Redação
Image

Emocionado, o senador Benedito de Lira (PP-AL) disse em entrevista ao site Política Real - após a decisão da segunda turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que arquivou a denúncia feita pela Procuradoria Geral da República (PGR), por recebimento de propina da UTC, construtora baiana que é uma das envolvidas na Lava Jato - que esperava com paciência uma decisão em seu favor, pois entendia que não tinha cometido ilícitos penais, e que agora vai poder andar de cabeça erguida.

 

“A justiça quando tarde chega! Eu fiquei muito feliz com a posição que o Supremo Tribunal adotou hoje num reconhecimento total, na prática, da minha inocência... Eu fui vítima junto com o deputado Arthur de ter cometido deslizes no exercício do mandato quando na verdade não cometemos nenhum ilícito penal. Provado está que graças a decisão sóbria, segura, imparcial do Supremo Tribunal através da Segunda Câmara. Eu recebi essa notícia com muita emoção e com muita alegria, até porque vivia angustiado porque fazia uma reflexão de toda uma retrospectiva de  vida pública e não encontrava elementos que pudesse caracterizar desvio de conduta, mas eu tinha que aguardar com paciência, pedindo a Deus todos os dias que iluminasse os juízes julgadores”, declarou o senador.

 

Benedito de Lira disse também que a decisão lhe dar oportunidade de olhar o povo alagoano e os seus colegas parlamentares de cabeça erguida.  Pois, a doação que recebeu foi oficial.

 

"Eu recebi uma doação oficial, todos receberam. E essa doação oficial não tinha qualquer vínculo com o que não prestava, com desvio de conduta. Foi uma decisão do partido e graças a Deus hoje, o Supremo Tribunal Federal com sua segunda turma arquivou a denúncia que foi feita pelo Ministério Público Federal contra a mim e ao deputado Arthur Lira.“Quero agradecer a Deus essa oportunidade de olhar para o meu povo, para os alagoanos, para meus colegas senadores de fronte erguida com a consciência tranquila do dever cumprido e é exatamente isso que eu vou continuar fazendo no exercício de meu mandato de senador. Trabalhar, trabalhar e trabalhar por Alagoas, pelos alagoanos e pelo Brasil”, completou.

 

Lira também agradeceu o apoio recebido desde que a acusação surgiu, há três anos, de quem conhece sua trajetória política e sempre confiou em sua atuação.

 

" Quero agradecer a todos os amigos que de uma forma ou de outra fizeram manifestações de solidariedade, lá atrás e agora – os que fizeram lá atrás o fizeram com absoluta confiança de que me conhecia e sabia de minha trajetória política. Não poderia deixa a vida pública, mais cedo ou mais tarde, carregando nas costas essa nódoa de ter cometido atos ilícitos.. eu sempre disse: eu não cometi, eu não pedi, pratiquei, e graças a Deus, hoje, a Suprema Corte do meu País reconheceu a minha inocência e a do deputado Arthur Lira neste processo”, finalizou.

 

*Com Política Real

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..