Com o trânsito cada mais caótico e a necessidade de se ampliar transporte público para população, foi discutido em audiência pública na Câmara Municipal de Maceió nesta quinta-feira (23), diversas medidas sobre a mobilidade urbana da cidade.
O vereador Chico Filho, que propôs o encontro dos setores ligados ao tema, ressaltou que é preciso discutir e planejar maneiras para adequar a mobilidade ao crescimento da população e da cidade. Segundo ele, um dos temas centrais é buscar respostas e soluções sobre o grande trânsito na capital.
“Nós precisamos discutir essas questões para que no futuro muito próximo possa ser implantado em nossa cidade o sistema de rodízio entre os veículos. Essa é uma realidade que pode não demorar muito para acontecer”, enfatizou o parlamentar.
A regulamentação do Uber e dos transportes de lotação também foram pontos abordados, principalmente pela categoria dos taxistas e dos empresários de ônibus, que alegam amargar grandes prejuízos com a migração dos passageiros para o clandestino.
De acordo com a Associação dos Taxistas de Maceió é preciso que a prefeitura seja mais firma na fiscalização e combate, já que atualmente existe a comprovação de que as lotações estão “ganhando mais” dos taxistas e até mesmo o transporte de ônibus.
“Nós queremos discutir sobre todas as formas de transporte que estão na cidade e que ainda não estão regulamentadas”, completou o vereador.
Veja o vídeo abaixo