Historiador debaterá importância da Revolução Russa no ano do centenário [1917-2017].

23/11/2017 11:02 - Geraldo de Majella
Por Redação
Image

O historiador e advogado Natanael Sarmento, participará hoje, 23/11, de um debate comemorativo ao  centenário da Revolução Russa [1917-2017], em Maceió. O tema será: Ecos da Revolução Russa no mundo e no Brasil.,  às 19 horas na sede do Sindicato dos Bancários de Alagoas.

Sarmento é Doutor em História pela Universidade Federal de Pernambuco (1998). Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (1978). Pós graduado lato sensu, em Direito, pela Escola Superior da Magistratura de Pernambuco (1995) e AVM - Faculdade Integrada RJ (2012).

O historiador, na década de 1980, estudou na Escola Internacional de Quadros do Partido Comunista da União Soviética, com longa militância acadêmica e politica no estado de Pernambuco, tendo sido dirigente do PCB naquele estado.

Ecos da Revolução Russa no mundo e no Brasil é o tema que vem debatendo em vários estados. “ a importância da Revolução Russa para o mundo no século XX é, mesmo após o fim da URSS, motivo de discussão e de reflexão a ser feita pelos comunistas e pela esquerda. É com esse proposito que me disponho a caminhar pelo país discutindo esse fato histórico relevante para a humanidade”, disse Natanael Sarmento.

Lançamento do Livro

Às Armas, Camaradas é o titulo da trilogia cujo primeiro volume foi lançado em 2016 (Editora Sarau das Letras, 184 p.), o segundo volume lançado em 2017 (Sarau das Letras, 284p.), trata da Insurreição militar dirigida pelo PCB em Natal, no Rio Grande Norte, registrando episódios curiosos, poucos conhecidos e outros, inéditos, dessa história.

O segundo volume aborda a Insurreição em Pernambuco, e contextualiza a situação política internacional, nacional e local, a Rebelião do 29 BC, a Batalha do Largo da Paz, a luta solitária de Gregório Bezerra, na tomada do Quartel general da 7ª Região Militar, no centro do Recife.

Serviço:

O livro será lançado após o debate

Dia 23 de novembro (quinta-feira)

Horário: 19 horas

Local: Sindicato dos Bancários de Alagoas

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..