Atualizada às 10h25min
Moradores colocaram fogo em pneus e fecharam a Avenida Fernandes Lima na manhã desta terça-feira, 21, para protestar contra a falta de pavimentação e reforma das vias do bairro Canaã. Via está fechada no sentido Tabuleiro, próximo a passarela que dá início a Durval de Góes Monteiro.
De acordo com testemunhas, os populares alegam que as vias que cruzam o bairro não foram completamente reformadas e algumas apresentam defeitos. Eles querem que os motoristas que estão na avenida passem pela região e “sintam na pele o que eles estão sentindo”, diz uma testemunha.
A assessoria de Comunicação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) informou que a manifestação já foi finalizada após negociações com o órgão e com policiais sdo 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM). O trânsito já está sendo liberado no local.
Já a assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) enviou nota explicando as obras já realizadas na região e outras que deverão ser feitas em breve. Confira na íntegra:
"Sobre as demandas do bairro do Canaã, a Seminfra informa que executou, no ano passado, obras de pavimentação nas ruas Piaçabuçu, Jundiá e Taquarana. Até a próxima sexta-feira (24), as ruas Belo Monte, Água Branca e Satuba também receberão a capa asfáltica. A Seminfra aguarda liberação de recursos para mais obras de pavimentação na região do Canaã."
*Estagiário