"Amo a minha raça, amo a minha cor e amo ser quem eu sou” dizia a artista trans Layla Ken que morre aos 32 anos.

19/11/2017 23:24 - Eu, Mulher Trans
Por Sophia Braz
Image

A artista trans Layla Ken morreu na manhã deste domingo (19) aos 32 anos. A informação foi confirmada por Bruno Oliveira no Facebook oficial da artista e deixou muitos familiares, amigos e fãs desolados. 

Não foram divulgadas as causas da morte, mas sabe-se que Layla enfrentava problemas de saúde e chegou a ser internada em estado grave há alguns meses. 
Layla é uma das artistas mais talentosas dos últimos tempos e galgou uma trajetória de 17 anos no palco com muito sucesso. Venceu diversos concursos de miss, arrasava no carnaval e fazia bonito nas maiores casas voltadas para artistas LGBT, como a Blue Space, em São Paulo. 

Começou a carreira como drag e, depois, nos últimos 10 anos, reinou como artista trans. Layla esbanjava beleza, glamour e carisma. Seus números cheios de energia e talento iam desde Whitney Houston, Elza Soares, Ru Paul à Yolanda Adams. Chegou a se apresentar como Beyoncé no Mais Você, da TV Globo, e receber elogios de Ana Maria Braga.
Nós do NLUCON jamais vamos esquecer dos números que fazia de Whitney Houston, Beyoncé e das presenças na festa Terça Trans. Uma de suas performances marcantes ocorreu no Halloween de 2014, em que dividiu o palco com a diva trans Marcinha do Corinto e protagonizou um beijaço ao som de Zombie de Cranberries, sendo um dos números mais aplaudidos da noite. 

Mais que uma representante da negritude e da mulher trans, Layla Ken também tinha orgulho de ser quem é, ser uma artista LGBT e ter contato com esse público. Em um bate-papo, declarou "Amo a minha raça, amo a minha cor e amo ser quem eu sou. Também amo muito o que eu faço e todo o carinho que recebo. É uma realização plena". 
Deixando muitas saudades e o legado do talento, Layla finaliza sua trajetória recebendo muitos, muitos e muitos aplausos. O velório ocorre neste domingo (19) a partir das 17h no Araçá. O sepultamento ocorre na segunda-feira, às 8h45 da manhã no cemitério São Pedro (Vila Alpina).

Fonte:http://www.guiagaysaopaulo.com.br/1/n--morre-aos-32-anos-a-artista-trans-layla-ken--19-11-2017--5606.htm

 

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..