Os investimentos em diversos serviços essenciais têm sido uma marca na administração do prefeito de Canapi, Vinícius Lima, sobretudo nesse período de crise econômica, onde muitos gestores municipais se limitaram apenas em executar o básico da coisa. “O nosso grande impasse tem sido esses primeiros meses de Governo, visto que pegamos uma casa totalmente desarrumada e com muitas broncas para se resolverem, sobretudo em se tratando de dívidas”, lamenta Vinícius, que agora resolveu investir na perfuração de poços na zona rural e entregar a população, uma ambulância totalmente recuperada, cujo veiculo se encontrava abandonado numa oficina em Garanhuns/PE com problemas mecânicos e de lataria.    

Pois bem; moradores que residem no povoado Riacho de Maurício, por exemplo, já dispõem de um poço artesiano, cujo plano da Secretaria municipal de Agricultura é expandir esse tipo trabalho em outras localidades, a fim de atender os anseios da agricultura familiar, sobretudo para o uso do plantio no campo.

Na verdade esses poços que estão sendo perfurados são de modelo tubular; aquele tipo que não precisa de bomba, visto que a água jorra naturalmente do solo. O que se sabe, é agora a festa fica por conta dos pequenos agricultores, que ao longo desses últimos 11 meses, têm recebido uma assistência administrativa sem igual, onde até a natureza entrou na história, concedendo um vasto período chuvoso. “Esse homem é um abençoado!” diz vibrante atribuindo ao prefeito de Canapi, seu João Ferreira, um dos moradores do Riacho de Maurício.

“Já estamos planejando adquirir cerca de seis ambulâncias; todas novas, a fim de atender cada povoado da região”, adiantou Vinícius Lima, acreditando que com essa medida, a ‘Plataforma de Serviço da Saúde’ de Canapi ficará altamente dentro do merecimento de seu povo; quem sabe até, diz,  uma referência no Estado.