O governador em exercício Luciano Barbosa confirmou na manhã desta segunda-feira (30) o concurso para a Educação com 850 vagas destinada a professores especializados em todas as disciplinas existentes na grande curricular estadual.
Barbosa assinou hoje ao ato de autorização para formação da comissão que dará andamento a elaboração do edital, previsto para ser publicado até o dia 30 de novembro. Segundo ele, as vagas serão ofertadas para o todo estado.
A necessidade de o concurso público é para suprir a vagas existentes deixadas pelos professores que se aposentaram e também para assumir os postos criados com a abertura das escolas em tempo integral.
Sobre os monitores, que atualmente desenvolvem atividades dentro das salas de aulas, Luciano Barbosa disse que não iria acabar com o cargos, mas que o número de monitores irá diminuir.
“Nós estamos na perspectiva realizar novos concursos públicos, como o que aconteceu esse final para abrir as portas aos profissionais que estão se formando nas faculdades alagoanas”, disse Barbosa.