Em razão das chuvas intensas que atingiram Maceió ao longo desta semana, equipes da Secretaria Municipal de Educação (Semed) intensificaram as visitas técnicas às unidades escolares da capital, visando, entre outros pontos, verificar a infraestrutura dos imóveis e garantir a segurança de toda a comunidade escolar.

Embora as visitas façam parte da rotina da Semed, a ação ganhou caráter emergencial atendendo a determinação do prefeito de Maceió, JHC, para uma mobilização conjunta de todos os órgãos da administração pública municipal, como retaguarda da força-tarefa comandada pela Defesa Civil de Maceió.

Entre a última quarta-feira (21) e esta sexta-feira (23), técnicos de diferentes setores da Semed estiveram presentes em cerca de 60 escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), onde realizaram vistorias, ouviram relatos e levantaram demandas prioritárias de cada local.

O secretário de Educação de Maceió, Victor Braga, e a superintendente de Governança da Semed, Marcelle Telles, acompanharam parte das visitas, dialogando diretamente com diretores, coordenadores, professores e estudantes da rede pública municipal de ensino.

Victor Braga destacou a importância de uma escuta ativa e comprometida com as reais necessidades das comunidades escolares.

“Especialmente nesse momento desafiador, nosso compromisso é com a proteção e o bem-estar de nossas crianças, adolescentes e profissionais da Educação. Seguimos trabalhando ainda com mais afinco para garantir um ambiente escolar acolhedor e seguro" afirmou o secretário.

O titular da Semed também agradeceu o empenho e a dedicação de todos os servidores e gestores da pasta. Em uma das unidades visitadas, a Escola Municipal Denisson Menezes, localizada no Tabuleiro dos Martins, a diretora Kathia Suely agradeceu a presença do município.

"Agradeço imensamente à Semed, por toda a presteza que tem conosco. Nesse período chuvoso, tivemos alguns transtornos, então ficamos muito felizes em receber a equipe da engenharia, que veio aqui verificar a melhor forma de nos ajudar a minimizar e a sanar os problemas que surgiram", destacou a diretora escolar.