A Prefeitura de Chã Preta passa a ter uma folga de caixa neste final de mês, visto que no dia 29 último a prefeita Rita Tenório (PMN) exonerou todos os cargos comissionados e contratados, a fim de assegurar financeiramente a administração pública nesse período de crise, sobretudo pela constante diminuição dos repasses federal.
Argumenta a prefeita, que escaparam dessa medida; os secretários, procurador geral, controlador geral, chefe de gabinete e funções correlatas, que juntos com a ela e o vice-prefeito, terão redução de 20% em seus vencimentos a partir deste mês até dezembro próximo.
“Estamos na mesma situação de todos os outros municípios. Fizemos de tudo para evitar este decreto, inclusive com outras medidas, como; corte de gratificação e redução de despesas; porém, as medidas ora apresentadas visam melhor adequar essas situações à atual realidade econômica e financeira do nosso município, sem prejuízo da prestação de serviços perante a coletividade”, destacou a prefeita Rita Tenório.