O que é movido à paixão nunca acaba, mas o CSA já esteve perto do fim. Com o título de campeão da Série C e o acesso a série B do Campeonato Brasileiro o Azulão renasce, ressurge para dar prosseguimento a sua bela história de superação.

O campeonato de agora remete ao passado de glórias no cenário nacional comandado por ex-presidentes como o empresário João Lyra e um pouco antes, nos anos 70, pelo hoje senador Fernando Collor, entre outros também responsáveis por momentos memoráveis.

O senador, aliás, usou as redes sociais para parabenizar o clube que já dirigiu e que tanto ajudou a brilhar no país. Mas o dono da Gazeta talvez não saiba o tamanho da irritação dos compradores avulsos e dos assinantes do jornal impresso da OAM.

Uma rápida olhada nas bancas de revistas entre o Hotel Jatiúca e o Mar Hotel você ainda encontra, em plena segunda-feira (23), a Gazeta, mas não a Tribuna Independente. Esta desapareceu, esgotou.

E o motivo é bem simples: a Tribuna mostra o CSA campeão com foto na capa e ainda oferece ao leitor o pôster do time. A Gazeta....Nada.

Conclusão: Ganhamos no futebol, mas fomos derrotados na comunicação.

De um assinante ouvi o seguinte comentário: “É injusto para o assinante ou para quem compra avulso, no seu domingo, sair até a banca para saber quem foi campeão? Claro que sim. Agora o assinante da Gazeta só vai ficar sabendo o que aconteceu no sábado ás 20 horas na edição de terça-feira!”

De fato, no momento histórico de um clube umbilicalmente ligado aos Collor de Mello a não cobertura pelo impresso soa como algo descabido. Ou, o que é pior, como a decretação da morte do primeiro veículo de comunicação a fazer parte da lista de empresas do ex-senador Arnon de Mello em Alagoas.

Por outro lado, a Tribuna Independente merece parabéns. O presidente Gabriel, o editor Ricardo Castro e os demais trabalhadores pela forma valente e dedicada como encaram os desafios.

Vocês salvaram Alagoas de um absurdo para a imprensa local e nacional.

Por fim, aos leitores da Gazeta e aos meus três leitores informo:

O CSA é Campeão Brasileiro de 2017.