Para a eleição que se aproxima o partido Democrata (DEM) aposta na candidatura do ex-vereador por Maceió, Luiz Carlos Santana, o Luiz Carlos da Adefal como é conhecido. Os planos de Santana é disputar uma vaga para a Assembleia Legislativa. É que além da capital, Santana esbanja também prestígio político pelo interior do Estado, pelo fato de contribuir ao longo dessas últimas décadas, pela implantação de várias entidades representativas das pessoas que portam deficiência, vinculadas com a Adefal, órgão em que foi um dos fundadores, nos anos 80, cuja entidade filantrópica, mantém hoje, um dos maiores trabalhos sociais no Brasil, sobretudo no serviço de reabilitação física das pessoas carentes de Alagoas.
“Vamos entrar com o propósito de manter a nossa linha de trabalho, sobretudo direcionada para as pessoas que enfrentam uma demanda sem igual na questão de serviço público em Alagoas”, afirma Luiz Carlos Santana. Em Maceió, Santana largará com o apoio do prefeito Rui Palmeira (PSDB) do qual faz parte de seu de governo, ocupando um cargo na Secretaria de Saúde, pasta que tem como comandante, José Tomaz Nonô, presidente estadual do DEM.
“O Luiz Carlos Santana é tido como o homem que assumiu a liderança em Alagoas dos movimentos em prol dos portadores de deficiência; sobretudo após a morte do saudoso Gerônimo da Adefal, um grande líder que chegou até a ser deputado federal”, disse Tomaz Nonô, salientando que esse é o momento de Santana vestir pra valer a camisa na política, a fim de atender todo o Estado.