Instituto Raízes de Áfricas é destaque na Bienal Internacional do livro de Alagoas, e atrai público de mais de 700 pessoas para 8ª edição do Ciclo Nacional de Conversas Negras, no teatro Gustavo Leite.

06/10/2017 05:58 - Eu, Mulher Trans
Por Sophia Braz

O evento aconteceu durante todo dia no último sábado, 30/09, trazendo Martinho da Vila, cantor, compositor, escritor e Embaixador da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Foi muito gratificante ver os olhares atentos do público, que viajaram nas palestras com temas ricos e super interessantes que aguçaram a curiosidade de todos. A platéia se encantou com a fantástica apresentação do grupo vozes pretas da Periferia com os artistas (Milena Correia,JB Moisés Lee, Stephany Maiara,Mirian Soares) que homenagearam Martinho da Vila.

Falas emocionaram e deixaram marcas emocionantes, como a de Keila Soares dos Anjos, reeducanda do sistema prisional. Keila  afirma que: “ não é porque eu errei uma vez ,que não mereço uma segunda chance!!!”

Outro momento emocionante  foi o da terapeuta carioca Aline Nunes que retratou a sua luta e vivência nas favelas do Rio de Janeiro, na busca por poder igualitário ajudando as comunidades das favelas do Rio.

A enferemeira e doula, Carla Perdigão deixa o público entusiasmado ao retratar a realidade dos partos nos leitos hospitalares nos dias de hoje.

As transexuais, Sophia Braz e Jade Soares  ocuparam o espaço com o tema feminismo TRANS e NEGRO.

O evento foi encerrado com a participação de Martinho da Vila e Arísia Barros com uma prazerosa  conversa com o tema “O racismo existe sim e precisamos falar mais e mais sobre ele”.

30/09 Foi o dia em que o Instituto Raízes de África deixou marca registrada na literatura ,com gostinho de quero mais na 8ª Bienal internacional do Livro, de Alagoas..

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..