É impossível passar pela 8ª edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas e não notar um stand repleto de sensibilidade, cores, objetos e peças produzidas por quase 40 artistas do Estado de Alagoas.

Com um formato de loja colaborativa, os artistas se reuniram para oferecerem ao público diversas opções para quem vai à Bienal comprar e conhecer novos produtos.

De acordo com a idealizadora da loja colaborativa, Maria Helena, a ideia surgiu da necessidade de ter um espaço onde os criativos pudessem expor e comercializar seus produtos.

“Não é apenas no Cine Arte que fazemos essa feirinha. Realizamos edições que são os locais que escolhemos, divulgamos nas redes sociais e as lojinhas interessadas se inscrevem através do e-mail. Elas mandam foto, logomarca e resumo do que é a proposta de trabalho”, informou.

Maria também contou que após entender qual a proposta, eles selecionam algumas de acordo com a característica. “Entramos em contato com as marquinhas selecionadas, dividimos os espaços no local que vamos e é cobrada uma taxa de inscrição”, contou.

Quem passar pela Bienal e encontrar o stand, não vai se decepcionar. Maria Helena garante que a lojinha colaborativa é para unir forças e levar a arte para o público.

“Quem vier até o stand vai encontrar 38 criativos, então, as pessoas podem encontrar bordados, acessórios, cactos, objetos para decoração, acessórios infantis, camisas, mandalas, luminárias, entre outros”, ressaltou.

O artesão André Luiz Almeida, enfatizou que o objetivo da loja colaborativa é de promover a visibilidade genuinamente feita à mão no Estado, unindo arte, sustentabilidade, design e empreendedorismo criativo em um mesmo ambiente.

“As peças assinadas por quase 40 artistas locais é de buscar maior acessibilidade no mercado comercial e segmento criativo”, ressaltou o artesão.

O espaço é uma iniciativa da @dlcfeirinhacool em parceria com a @inventocriacoes e fica à disposição do público das 10h às 22h durante toda a toda a programação da Bienal - que vai até o dia 08 de outubro - no Centro de Cultura e Exposições Ruth Cardoso.

Confira o vídeo abaixo feito pelo artesão André Luiz!