Eu, Sophia Braz e a Jade Soares, duas mulheres trans, vamos discutir Feminismo Trans e Negro, amanhã no Conversas Negras. Venha discutir com a gente.

29/09/2017 08:39 - Eu, Mulher Trans
Por Sophia Braz

 

O 8º Ciclo Nacional de Conversas Negras Agosto Negro Ou o Que a História Oficial Ainda Não Conta discutirá espaço, territórios e exclusões sociais.

E quando falamos em exclusão falamos também do corpo negro e trans. E eu e a Jade duas mulheres trans e negras vamos discutir sobre a questão política que fala o  corpo e raça.  

Idealizado pelo Instituto  Raízes de Áfricas, o Ciclo Nacional de Conversas Negras: Agosto Negro ou o Que a História Oficial Ainda Não Conta   traz a proposta de agregapessoas,idéias,experiências  que enriqueçam e impulsionem  uma discussão ampla e significativa que faça enfrentamento ao racismo/sexismo/homofobia.

É, sobretudo um fórum que busca consolidar a construção de parcerias e a prática do diálogo aberto e transparente com diversos segmentos sociais, como investimento, através do trabalho conjunto, para transformação das desigualdades raciais.
Nesta 8ª edição o Ciclo Nacional conta com o apoio do  Governo do Estado, através da  SEFAZ, SEDETUR,SERIS, UNCISAL,EDUFAL,Hotel Ponta Verde e Federação das Indústrias do Estado de Alagoas..

Com certificação de 8 horas, acontece no  sábado, dia 30 de setembro, no Teatro Gustavo Leite, das 10 às 18 horas, no Centro de Convenções.

Venha discutir com a gente!

 

Programação:

 

10h- Abertura oficial

Apresentação do Grupo Vozes Pretas da Periferia

11h30- Conversa I-

A Política de Reintegração Social, nos 200 anos de Alagoas e a Parceria do Instituto Raízes de Áfricas, com a SERIS como instrumento de transformação social.

Conversador@s:

Arísia Barros-Coordenadora do Instituto Raízes de Áfricas/ blogueira do CadaMinuto

Shirley Araújo- Chefe de Reintegração Social e Acompanhamento de Alternativas Penais.

Keila Soares dos Anjos -reeducanda do Sistema Prisional

12h30- Pausa para o almoço

14h- Conversa II-

Algemas: Quando elas também estão presentes, ainda que invisíveis, nos hospitais aprisionando a autonomia das mulheres no parir.

Conversadoras:

Aline Nunes- Enfermeira, paramédica, psicanalista e terapeuta/Rio de Janeiro

Carla Perdigão- Doula. Enfermeira. Feminista.

15h- Conversa III- 

Feminismo Trans e Negro- Quando o corpo negro e trans é politico por si só.

 Sophia Braz- Secretaria de Educação- Coruripe-AL, professora do Programa AABB Comunidade, blogueira do CadaMinuto

Jade Soares- Técnica em enfermagem estudante de enfermagem, Secretária Geral da Rede Nacional de Pessoas Trans do Brasil , fundadora da ONG Metamorfose Lgbt  e uma das integrantes do colegiado do Projeto Pró-Vida Mulher

16h- Conversa IV-

O racismo existe, sim e precisamos falar mais e mais sobre ele.

Conversador: Martinho da Vila, como militante orgânico do movimento negro, escritor  e embaixador da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Lançamento do Livro: Conversas Cariocas- Martinho da Vila

18h- Encerramento

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..