Com o intuito de promover a segurança de passageiros que utilizam os transportes coletivos públicos, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) emitiu 175 notificações, sendo oito relacionadas ao transporte clandestino de passageiros.
Nesta segunda-feira, dia 25, a assessoria de Comunicação do órgão revelou que as operações realizadas até o sábado, 23, flagraram irregularidades em vários bairros da capital, tanto na parte baixa como na parta alta da cidade. Os bairros do Vergel do Lago, Cidade Universitária, Centro, Farol e José Tenório tiveram a presença das equipes da SMTT durante a última semana, em diversos horários.
“As equipes estiveram nos principais pontos da cidade, como, por exemplo, Shopping Pátio, Ladeira dos Martírios, Avenida Fernandes Lima, Durval de Góes Monteiro e Praça dos Palmares que são locais onde encontramos irregularidades frequentemente”, explica o assessor técnico de Transporte da SMTT, Alexsandre Serafim.
Agentes estiveram em vários bairros da capital, tanto na parte baixa como na parte alta de Maceió.
Agentes estiveram em vários bairros da capital, tanto na parte baixa como na parte alta de Maceió.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), efetuar transporte remunerado de pessoas ou bens, quando não for licenciado para esse fim, salvo casos de força maior ou com permissão da autoridade competente, é uma infração que pode causar a apreensão do veículo.
“Um micro ônibus teve que ser recolhido ao pátio da SMTT porque foi flagrado nessa irregularidade, nestes casos, também realizamos o desembarque dos passageiros do veículo”, afirma Serafim.
Além dessa irregularidade, também foram encontrados condutores dirigindo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), veículos com licenciamento atrasado e uma motocicleta foi recolhida porque não estava emplacada.
*Com assessoria