Alunos do Curso de Habilitação de Oficiais da Polícia Militar de Alagoas visitaram na manhã desta quinta-feira, 14, a cidade de São José da Laje, zona da mata alagoana. Trinta e seis alunos estiveram acompanhados por quatro tenentes, e participaram de atividade cívico/militar.

"O CHO da Polícia Militar visa formar o oficial capacitando-o para uma nova visão administrativa e operacional. No decorrer do curso são planejados momentos como este para que os alunos interajam com as diferentes comunidades e possam somar experiências no âmbito da analise das realidades sócio-econômico e ambiental”, frisou o cursista PM Heleno, referindo-se as quatro etapas da visita; sede da Prefeitura Municipal, CISP/Laje, Usina Serra Grande e Reserva Ecológica Osvaldo Timóteo.

Diversas autoridades prestigiaram este momento. O presidente da Câmara de Vereadores Marcos Mendes esteve acompanhado pelo vereador Júnior Urubinha, além de Secretários Municipais, coordenadores, diretores e moradores próximos. A Guarda Municipal e o Tiro de Guerra 07/009 participaram do evento constituindo um elo representativo das forças de segurança estabelecidas em São José da Laje. "Estamos honrados com a escolha de nossa cidade pelos senhores e gostaríamos de apreciar cada vez mais esta proximidade entre o município e a Polícia Militar. Também queremos deixar expresso nossos mais profundos votos de sucesso para todos. Sejam bem vindos a nossa princesa das fronteiras", salientou o vice-prefeito Dr. Júnior.