Após dezenas de manifestantes realizarem protestos na tarde de quarta-feira (13), no bairro do Jaraguá, e na manhã desta quinta-feira (14) em frente a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), ficou decidido que 80 ambulantes poderão trabalhar nas festas em comemoração aos 200 anos da emancipação política de Alagoas.

Durante a reunião envolvendo os ambulantes e representantes da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública e da Secult, foi realizado um sorteio para contemplar 80 vendedores.

Conforme divulgado pela assessoria de Comunicação da Secult, na ocasião, foi discutido o funcionamento do evento, além da forma do trabalho dos vendedores no local. Como melhor solução, 80 ambulantes foram sorteados e vão poder trabalhar dentro do espaço do palco principal.

No protesto de ontem, os manifestantes informaram que haviam sido excluídos do evento por que uma cervejaria teria negociado com o governo do Estado o direito de comercializar seus produtos de maneira exclusiva.
 
De acordo com a secretária de Cultura, Mellina Freitas “A festa é do povo alagoano, sendo assim é importante que todos tenham acesso a ela”.

*Com Agência Alagoas