6395b826 1e76 4000 a3da ef242e7f761a

Atualizada às 17h58

Ambulantes interditaram no final da tarde desta quarta-feira, dia 13,  a Avenida Industrial Cícero Toledo, principal via litorânea do Jaraguá, reivindicando a participação nas comemorações dos 200 anos de Emancipação Política de Alagoas, que acontecem neste final de semana.

Segundo o ambulante Alisson Bruno, 24 anos, “a Secretaria de Estado de Cultura (Secult) vendeu os direitos de comercializar comida e bebida para patrocinadores”.   

Caso não tenham as reivindicações atendidas, os manifestantes ameaçam "fechar a poprta do evento no sábado e impedir a entrada do público", afirmou um ambulante.

O trânsito no local ficou interditado nos dois sentidos e um grande congestionamento aconteceu em toda a área.

Equipes da Polícia Militar estiveram no local e negociaram a liberação da via.

A assessoria de Comunicação da Secult informou à redação do Cadaminuto que "os ambulantes não foram excluídos do processo porém, como há uma cervejaria patrocinando o evento a mesma estará comercializando seus produtos na área interna".

Ainda sobre as reivindicações a assessoria disse que "os ambulantes poderão comercializar seus produtos na área externa, onde acontecerá a Virada Cultural, desde que entrem em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet)".

Confira o vídeo