Um vídeo que circula nas redes sociais mostra imagens de vários acidentes ocorridos nos últimos anos em distintos bairros de Maceió. A ideia é promover o debate da importância ou não dos vários pardais que estão sendo instalados na capital.
No mês passado, uma matéria do CadaMinuto revelou que o número de acidentes de trânsito nos locais onde há a fiscalização eletrônica caiu 53% em comparação ao primeiro semestre de 2016, segundo informação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT) com base em um levantamento no primeiro semestre deste ano.
Os internautas estão bem divididos quanto às instalações dos pardais. Um deles acredita que a culpa dos acidentes mostrados no vídeo acontecem mais por imprudência dos motoristas do que pela alta velocidade. "Na maioria imprudência para isso não existe radar o que falta mesmo é educação no trânsito e cada um respeitar o espaço do outro, agora concordar com a indústrias das multas e não ter opinião é ser Maria vai com as outras (sic)”, disse o usuário.
Já outro internauta concorda com a fiscalização eletrônica, mas acredita que somente os pardais não são necessários para uma segurança melhor no trânsito: “Concordo com a fiscalização eletrônica, mas antes dela devemos ter sinalização horizontal e vertical, faixas de pedestres, placas indicando velocidade da via, e não ter somente as sinalização (sic) que geram multa como proibido estacionar. Não temos sinalização básica em Maceió como placa pare, em muitas vias não tem faixa de pedestres nem faixa separando via de mão dupla. Aí quer arrecadar com multa?”, explicou.
As opiniões divergentes podem gerar bons debates para um trânsito melhor. Confira abaixo o vídeos com os acidentes, lembrando que as imagens são fortes.
*Estagiário