Em mutirão iniciado no último sábado (02), a Prefeitura de Maceió recolheu mais de 190 toneladas de lixo do canteiro central da Avenida Senador Rui Palmeira. A ação segue no próximo sábado (08) no local, onde já foi iniciado o trabalho de paisagismo, com o plantio de 50 mudas.
A ação foi coordenada pela Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) e contou também com a participação de equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
Com o objetivo de melhorar as condições de vida da população que mora na região, o mutirão contou com quase 200 agentes de limpeza da Slum e deve continuar no próximo sábado (08). Durante a ação, foram colocados cinco novos contêineres na extensão do canteiro central, para minimizar os casos de descarte irregular de resíduos.
Para o gestor da Slum, Davi Maia, ações como essas são fundamentais para aproximar o poder público do cidadão. “Nossas equipes estão diariamente nas ruas, mas os mutirões fazem um verdadeiro pente fino nos locais atendidos. Isso gera um sentimento de pertencimento entre o morador e seu bairro, e o apoio da população é indispensável”, comentou.
Durante a ação, também foi entregue o Ecoponto do Sururu, espaço que irá receber as cascas do marisco. São descartadas por dia, aproximadamente, três toneladas do material. Em sua maioria, descartado de maneira irregular. Com o equipamento, a Slum pretende minimizar o problema.
Além do recolhimento de resíduos, o CCZ recolheu oito cavalos, que foram encaminhados para a sede do órgão.