Postos de combustíveis de diversos bairros do Maceió foram alvos de fiscalização nesta sexta-feira (01). Direcionados pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), fiscais notificaram 10 postos em razão de descumprimento de algumas ordens.

Dos 20 postos analisados entre os bairros próximos às orlas marítma e lagunar, as principais irregularidades encontradas foram a falta de alvará de funcionamento, publicidade fora dos padrões e obstrução de passeio público com banners, exposição de produtos e elevação das calçadas.

Os postos notificados têm até 72 horas para regularizar a situação e apresentar os documentos na sede do setor de Convívio Social. Segundo o coordenador geral de Controle de Atividades dos Espaços Públicos e de Processos Especiais da Secretaria, Felipe Davino, os proprietários que não se regularizarem pode ter seu posto embargado e impedido de funcionar.

As fiscalizações voltam na próxima segunda-feira (04) em outros postos de combustíveis e a ação deve estar concluída até o final do mês de setembro. Após o término desta etapa, a operação vai ser realizada em outros estabelecimentos, como supermercados e escolas.