O governador Renan Filho e o senador Renan Calheiros, ambos do PMDB, divulgaram notas de pesar na tarde deste domingo, 20, lamentando o falecimento do industrial Carlos Lyra, durante a madrugada, em Maceió.

Renan Filho afirmou que Alagoas sofre uma grande perda com o falecimento do empresário e destacou que, além de ter sido um impulsionador do crescimento e modernização do parque industrial do Estado, Carlos Lyra também possuía sensibilidade social.

“Nas empresas de seu grupo sempre estiveram presentes o compromisso com a erradicação do trabalho infantil e o investimento em escolas e serviços de saúde para os trabalhadores e suas famílias. A Fundação Abrinq certificou o grupo como Empresa Amiga da Criança”, frisou o governador na nota.

O senador Renan Calheiros também lamentou o fato de Alagoas perder uma de suas referências no mundo empresarial: “Foi um inovador e ajudou Alagoas criando empregos, gerando desenvolvimento e modernização do nosso setor produtivo”, afirmou.

Calheiros também lembrou a passagem de Lyra pelo Senado Federal, onde contribuiu “com ideias e iniciativas que pudessem destravar a economia”.

Conforme informações do Grupo Carlos Lyra, o corpo do industrial, que faleceu em decorrência de causas naturais, foi velado no Campo Santo Parque das Flores e será cremado em Recife, Pernambuco.