Após impedir um suicídio na ponte do Reginaldo, em fevereiro deste ano, o subtenente da Polícia Militar de Alagoas, Erivaldo Sampaio, é finalista do prêmio regional “Heróis Reais”, que busca valorizar a atuação de policiais e agentes de segurança pública de todo país.
Erivaldo Sampaio, que há 26 anos atua em prol da segurança alagoana, concorre com mais duas pessoas do Estado da Paraíba na categoria ‘bravura’, que tem dentre os critérios estabelecidos a prática de ato incomum de coragem; audácia no cumprimento do dever ou além deste, exteriorizada em feitos úteis às operações policiais; e resultados alcançados e exemplo dado no cumprimento do dever.
“Naquele momento meu instinto policial falou mais alto. Um dia jurei defender a sociedade alagoana mesmo com o risco da minha própria vida e irei honrar a missão a mim designada. A vida sempre está em primeiro lugar. Sinto-me lisonjeado em representar Alagoas nessa etapa e pretendo também chegar à etapa nacional”, disse o subtenente.
O prêmio, idealizado pelo empresário e instrutor policial Marcos Val conta com o apoio da Taurus, busca valorizar a atuação de agentes de segurança pública do Brasil (Policiais Militares, Agentes Penitenciários, Policiais Civis, Guardas Municipais, Policiais Federais e Policiais Rodoviários Federais) no desempenho de suas funções em defesa e proteção da população, durante atendimento de ocorrências, em todo o Brasil.
O comandante do BPRp, tenente-coronel Marlon Araújo, falou sobre a importância de ter um integrante de sua unidade como finalista de um prêmio de âmbito nacional. “É gratificante comandar uma tropa cheia de policiais como o subtenente ‘Sampaio’, que carregam dentro de si uma bravura que se renova todos os dias a cada missão que lhes é confiada mesmo sabendo dos riscos que vão enfrentar nas ruas diuturnamente”, exaltou.
O oficial ressaltou que pela segunda vez esta semana, integrantes do BPRp são destaques no cenário nacional e internacional. Na última quarta-feira (16), o soldado Wistefânio Mota já havia representado Alagoas no “World Police And Fire Games”, equivalente aos Jogos Mundiais Militares, na modalidade de Taekwondo, e trouxe consigo duas medalhas de bronze, uma na categoria de luta “Kirogui”, e outra no estilo “Pomsee”.
“A Polícia Militar está repleta de bons profissionais, seja no esporte, na saúde, no trânsito, na operacionalidade, no administrativo, enfim homens e mulheres que se dedicam fielmente no cumprimento de seu dever”, finalizou o oficial.
A votação acontece até o dia 6 de setembro. Basta entrar no site do prêmio (http://bit.ly/2idnTq5) e deixar seu voto. Aproveite e conheça também as outras histórias participantes.
O prêmio
O “Heróis Reais” terá duas categorias: Bravura e Inovação e será dividido em cinco etapas regionais (Norte, Centro-Oeste, Nordeste, Sul e Sudeste), com uma “final” Nacional. O prêmio contará com a participação do público que poderá votar nas melhores histórias submetidas pelos participantes. Os vencedores serão reconhecidos em eventos de premiação nas respectivas regiões, além ganharem troféus e viagens.