Os atendimentos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) serão parcialmente suspensos no estado, na manhã desta quinta-feira (17), devido a realização de uma assembleia com os funiconários convocada pelo Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas (Sinsdal).

De acordo com o presidente do Sinsdal, Luciano Mateus, os servidores foram convocados à assembleia-geral para discutir reivindicações antigas feitas ao governador do estado, Renan Filho (PMDB), entre elas, a realização de um novo concurso público e a campanha salarial. Na oportunidade também serão realizados debate sobre o desmonte do Detran e a posse da nova diretoria do sindicato.

“Agora em setembro 70 servidores se aposentarão. O Detran está entrando em estado de caos por falta de servidor público e  há ainda um acordo não cumprido do governo com o sindicato de Plano de Cargos e Carreiras e reposição de perdas há dois anos. Os servidores estão cansados do governo assumir o compromissos e não cumprir”, explicou Luciano.

Devido a esta reunião, alguns serviços de atendimento do órgão serão parcialmente suspensos em Alagoas, como o SAC da Mangabeiras, localizado no Maceió Shopping, do Farol e do Shopping Miramar, em Maceió.

Ainda segundo o presidente do Sinsdal, o sindicato, juntamente com os servidores devem analisar os problemas do departamento e traçar estratégias que poderá culminar – ou não – em uma greve por tempo indeterminado.

A assessoria de comunicação do Detran divulgou uma nota oficial informando que os exames práticos de direção marcados para esta quinta-feira não serão suspensos, pois a bancada examinadora funcionará normalmente. A previsão do órgão estadual é de que os serviços voltem ao normal nesta sexta-feira (18).

Leia a nota na íntegra:

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), através da Superintendência Operacional de Trânsito informa que será realizada às 11h desta quinta-feira (17), uma assembleia do servidores da autarquia e os serviços dos postos de atendimento do órgão ficarão temporariamente suspensos.

No entanto, os usuários que possuem exame prático de direção agendado não serão prejudicados, pois, a banca examinadora irá funcionar normalmente nos períodos da manhã e tarde. O serviço de vistoria veicular também não será afetado.  

Inicialmente, a previsão é para que os serviços de atendimento nos postos só sejam normalizados  nesta sexta-feira (18).