Duas clínicas foram flagradas fazendo descarte irregular de entulhos. Os dois estabelecimentos ficam no bairro do Pinheiro. Conforme informações apuradas pelas equipes de coordenação de Fiscalização da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) os resíduos seriam levados por carroceiros até um terreno que é usado como ponto de descarte irregular.

A assessoria de Comunicação da Slum informou que as clínicas têm o prazo de 48 horas para dar a correta destinação do material e apresentar o documento que comprove a contratação da empresa que fará a destinação dos resíduos.

De acordo com o Código Municipal de Limpeza Urbana, os resíduos provenientes de reformas são de responsabilidade do seu gerador. “Em caso de uma pequena reforma, que gere até um metro cúbico de resíduo, o cidadão pode levar o material até o Ecoponto da Pajuçara. Caso a demanda seja maior, é preciso contratar uma empresa ambientalmente licenciada para fazer a correta destinação do entulho”, explicou Davi Maia, gestor da Slum.

O trabalho dos fiscais tem coibido o descarte irregular de lixo em pontos da capital, mas outro aspecto importante são as denúncias registradas na Central de Limpeza (0800 082 2600). “Precisamos dessa parceria com o maceioense. A limpeza urbana deve ser uma prioridade de todos nós”, afirmou Maia.

*Com Assessoria