O CRB acabou sendo derrotado novamente na noite desta terça-feira (1), enfrentando o Paraná Clube. O Galo vinha de uma sequência de oito partidas invictas desde que o treinador Dado Cavalcanti assumiu a equipe, mas os dois jogos seguidos fora de casa, contra Goiás e Paraná, quebrou essa série de resultados. Com a derrota, o Alvirrubro permanece com 25 pontos e caiu para a 10ª posição no Campeonato Brasileiro da Série B, enquanto o Paraná subiu na tabela, chegando aos 27 pontos e assumindo a 6ª colocação.
A primeira etapa foi equilibrada, com poucas chances de gol para os dois lados. Mas o Paraná acabou abrindo o placar com Renatinho, em cobrança de pênalti aos 14 minutos, Neto Baiano empatou para o CRB aos 23 minutos e a partida foi para o intervalo empatada. No começo do segundo tempo, aos 3 minutos, Renatinho colocou o Paraná a frente do placar novamente, Alemão ampliou o placar, marcando duas vezes, aos 28 e 46 minutos da segunda etapa, resultando o placar de 4 a 1 para o Paraná.
O JOGO – 1º TEMPO
O jogo começou com os dois times apostando na marcação forte, resultando em poucas chances criadas. Até que aos 15 minutos, o atacante Alemão recebeu na área e foi derrubado pelo lateral Diego, o árbitro marcou penalidade máxima. Após muita reclamação dos jogadores do CRB, Renatinho foi pra bola e abriu o placar em uma excelente cobrança pênalti, sem chances para o goleiro Edson Kölln. Entretanto, aos 23 minutos, após cobrança de falta ensaiada, Chico rolou a bola e Neto Baiano soltou uma bomba de perna esquerda, a bola desvia na zaga e engana o goleiro, era o gol de empate do Galo, 1 a 1.
O ritmo da partida foi caindo, e aos 30 minutos o CRB teve outra chance, após cobrança de falta de Edson Ratinho, a bola foi pra fora, mas levou perigo. Nos acréscimos, após cobrança de falta de Chico, o zagueiro Eduardo Brock marcou contra. O assistente invalidou o lance, que gerou muita reclamação entre os jogadores do Regatas e a arbitragem.
2 º TEMPO
Os times voltaram para o segundo tempo sem alterações, mas o Paraná voltou melhor. E logo aos 3 minutos, Renatinho recebeu na área e tocou na saída do goleiro Regatiano, colocando o Paraná a frente do placar novamente. O Tricolor continuava a pressionar, aos 7 minutos, Eduardo Brock cabeceou pra fora, levando muito perigo. Aos 11 minutos, Renatinho arriscou de fora da área e a bola rasteira passou tirando tinta da trave.
O CRB tentava ir à frente com Neto Baiano, mas sem nenhum sucesso. Até que aos 28 minutos, Alemão chutou da entrada da área e ampliou o placar, 3 a 1 para o Paraná. Aos 34 minutos, Robson fez bela jogada individual, cortou o zagueiro e bateu, Edson Kölln realizou uma grande defesa. Aos 46 minutos, Alemão recebeu outra bola da entrada da área, chutou colocado, no ângulo e sem chances para o goleiro Regatiano, fechando o placar, Paraná 4 x 1 CRB.
PARANÁ CLUBE 4 X 1 CRB
Local : Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data : 1º de agosto de 2017, terça-feira
Horário : 19h15 (de Brasília)
Árbitro : Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes : Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa-BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
Cartões amarelos : Minho, Jhony e Robson (Paraná); Diego, Ratinho, Yuri (CRB)
Gols
PARANÁ : Renatinho, aos 17 minutos do primeiro tempo e aos 03 minutos do segundo tempo; Alemão, aos 28 minutos e aos 46 minutos do segundo tempo
CRB : Neto Baiano, aos 23 minutos do primeiro tempo
PARANÁ : Richard; Junior (Rayan), Iago Maidana, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Jhony (Zezinho) e Renatinho (Luiz Otávio); Robson, Alemão e Minho
Técnico : Lisca
CRB : Edson Kölln; Marcos Martins, Adalberto, Audario e Diego; Yuri, Danilo Pires (Tony), Ratinho (Elvis) e Chico; Erick Sales (Ytalo) e Neto Baiano
Técnico : Dado Cavalcanti