'Podemos' oferece sigla para que Thereza Collor dispute vaga ao Senado

28/07/2017 16:04 - Vanessa Alencar
Por Vanessa Alencar
Image

O Podemos, comandado em Alagoas pelo ex-presidente da seccional da OAB, Omar Coelho, convidou Thereza Collor a se filiar ao partido para disputar uma cadeira no Senado Federal em 2018. O cargo é o foco de interesse da alagoana, que tem sido assediada por várias legendas nos últimos meses.

Caso a proposta seja aceita, a tendência é que o filho de Thereza, Fernando Lyra Collor, entre na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

“O perfil de Thereza se encaixa no perfil do Podemos, que embora seja oriundo do PTN, é diferente, novo e tem como um dos principais objetivos o exercício da democracia direta, com proximidade e consulta permanentes aos filiados e eleitores”, destacou Omar em conversa com o Blog.

Ele disse ainda que o Podemos surge, também, para que o eleitor tenha a opção de estar ao lado de um partido que não faz parte do “mar de sujeira” vivenciado no País, com um candidato à presidência da República de passado limpo, em referência ao senador Álvaro Dias.

Como já havia dito em entrevista ao Blog do Vilar, Omar afirmou que Dias terá palanque em Alagoas, com diretórios – ou pelo menos representantes – em todos os municípios e que, caso não seja formada uma boa coligação, o Podemos irá lançar candidatos de “A a Z”.

Com foco na candidatura de Álvaro Dias, o martelo em relação ao futuro político do ex-presidente da OAB-AL – se será ou não candidato em 2018 - ainda não foi batido. Irá depender das águas que ainda irão rolar...

Voltando a Thereza, é praticamente certo que ela deixará o ninho tucano para disputar uma vaga no Senado por Alagoas. O que ainda não se sabe, por enquanto, é qual será o novo lar da eterna musa do impeachment.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..