A greve dos transportes coletivos em Maceió deve iniciar na próxima terça-feira (01). Duas empresas não vão sair da garagem durante todo o dia. A assessoria de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas (Sinttro) informou que será feito um rodízio entre as empresas para atender a população.
De acordo com a assessoria de comunicação do Sinttro para cumprir com a cota de ônibus circulando, todos os dias, durante o período da greve, apenas duas empresas deixarão de atender os passageiros pela cidade. Na terça-feira, somente as empresas São Francisco e Cidade de Maceió atenderão a população, já a Veleiro e a Real Alagoas ficarão na garagem.
Na quarta-feira (02), as empresas da Veleiro e Real Alagoas circulam e a São Francisco e Cidade de Maceió ficam retidas.
Ainda segundo a assessoria, a greve está confirmada, porém pode ser cancelada se a Prefeitura de Maceió, juntamente com as empresas firmarem acordo com os colaboradores.
De acordo com Écio Ângelo, presidente do Sinttro, a diretoria do sindicato continuará aberta até o início de greve caso os empresários decidam melhorar sua proposta ou o prefeito possa intervir mais uma vez, proporcionando algum avanço.