Em Chã Preta o vereador Victor Canuto (PMDB) vem comemorando uma derrota que a prefeita Rita Tenório (PMN) acaba de sofrer perante a Justiça. Disse que uma ação movida pelo MPE/AL contra a gestora; concedeu poderes para que as pessoas carentes que ganharam um terreno num loteamento doado pela Prefeitura na gestão passada, podem agora construir suas casas. Afirmou que por meio de um decreto, a prefeita tentou a todo custo desfazer da entrega dos terrenos. Para o MP, diz, a prefeita estaria agindo “politicamente” e tal interesse privado não poderia se sobrepor ao interesse público de beneficiar pessoas que nunca tiveram residência própria.
“O Loteamento Manoel Tenório está totalmente regularizado, mas de uma forma intempestiva a prefeita chegou ao cúmulo de mandar derrubar uma casa de um pai de família, há poucos dias, alegando que obra era irregular. O pior de tudo é que o cidadão não recebeu ordem judicial alguma; pois sua casa foi derrubada por iniciativa própria da prefeita. Mas, por conta disso, entramos com outra ação, desta feita por danos morais e materiais, sobretudo agora, quando a Justiça desconsiderou o tal decreto que a prefeita tentara criar, a fim de desfazer da entrega dos terrenos”, confessou Victor Canuto.
Moradia alugada
Victor Canuto cobra também medidas urgentes da prefeita Rita Tenório quanto à situação de 10 famílias que se encontram alojadas desde o mês passado, num ginásio de esporte da maior escola municipal da cidade. “Essas famílias moravam em casas de taipas, mas com as fortes chuvas ficaram desabrigadas, cuja promessa; e que é de lei, era para que elas fossem para casas alugadas via o programa social”, diz o parlamentar, não entendendo a razão de tanto desprezo por parte do poder público. “Por conta desse transtorno, é que os alunos da Escola Amélia Vasconcelos estão sem o seu ginásio esportivo”, criticou.

