O diretor-geral da Perícia Oficial de Alagoas, Manoel Melo, confirmou a mudança na direção do Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca nesta segunda (24). A mudança no comando do órgão ocorre dias após o vereador Fábio Henrique (PCdoB) cobrar melhor funcionamento do aparelho público do Estado. 

“Recentemente o IML chegou a suspender os serviços em alguns períodos do dia. A população que precisa do serviço de um legista foi obrigada há esperar várias horas para a liberação dos corpos para sepultamento”, disse Fábio Henrique ao parabenizar a direção do órgão que entendeu a necessidade de mudança no comando do Instituto em Arapiraca. 

Termo de posse

De acordo com a direção da Perícia Oficial, o médico legista Sílvio Nunes já assinou o termo de posse para exercer o cargo de chefe especial do Instituto de Medicina Legal com sede em Arapiraca e que atende mais de 50 municípios do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco do Estado. Na unidade, diariamente, são realizados exames de lesão corporal e cadavéricos.

Natural de São Caetano do Sul (SP), Silvio Nunes, 53 anos, faz parte do quadro efetivo de servidores da Perícia Oficial desde 2002, quando ingressou por meio de concurso público. O perito médico legista é formado em Medicina pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), e possui formação em cursos preparatórios e de aperfeiçoamento de Medicina Legal e na área de emergência pré-hospitalar e de local de crime: isolamento e prevenção.
 
De volta

Essa é a sexta vez que o médico assume um cargo na direção do IML de Arapiraca. Em 2003 ele exerceu a função de chefe de seção de clínica médica legal do órgão, sendo em 2007 nomeado como diretor do órgão, voltando a gerir o Instituto nos anos de 2009, 2013, e pela última vez em 2015.