O processo seletivo para o preenchimento de cargos comissionados do Ministério Público de Contas de Alagoas (MPC/AL) bateu recorde de inscrição. Ao todo, foram 424 inscritos, entre advogados e bacharéis em Direito, que disputarão duas vagas para assessor de conselheiro e um vaga para assessor jurídico. Dois dos três cargos foram cedidos pelo novo conselheiro do Tribunal de Contas, Rodrigo Siqueira Cavalcante, que é oriundo do MPC/AL. O recorde anterior era de 60 inscritos.
Esta é terceira vez que o Órgão Ministerial faz seleção para o preenchimento de cargos comissionados, e a remuneração varia de R$3.500,00 a R$6.500,00. Todos desempenharão suas funções no MP de Contas.
Para o subprocurador-geral Gustavo Santos, titular da 4ª Procuradoria de Contas, as inscrições para o processo seletivo foi um sucesso. “O número de inscritos superou a nossa melhor expectativa. O nível dos candidatos é o melhor possível, muitos com mestrado e doutorado. Não há dúvidas que essa fórmula de seleção, além de implementar os princípios constitucionais da impessoalidade e eficiência, é apta a selecionar o melhor material humano para a administração pública”, declarou o procurador.
As provas ocorrerão na próxima terça-feira (25), das 14h às 18 horas, no Auditório do Tribunal de Contas, na Avenida Fernandes Lima Nº1047, no bairro do Farol. Os candidatos devem chegar meia hora antes do horário marcado, munidos dos documentos pessoais, além de uma prancheta. Será permitida consulta a legislação não comentada.
Os oito melhores candidatos serão convocados para entrevista. Após a seleção, ficará um cadastro de reserva aberto a qualquer outro agente público no Estado de Alagoas.