Uma cratera que vem aumentando a cada dia, está assustando moradores da rua Delmiro Gouveia, no bairro do Mutange, na parte baixa de Maceió. Três famílias tiveram suas casas condenadas pela Defesa Civil Municipal e tiveram que sair do local.

De acordo com Alisson Alves, morador da região, a cratera teve início a partir de um pequeno buraco formado após o rompimento de uma tubulação de esgoto. Ele disse, entrevista ao Cada Minuto, que os dejetos estavam jorrando por mais de 15 dias.

"Essa galeria que vem do Jardim Acácia e do Pinheiro acabou quebrando justamente por aqui e foi infiltrando a barreira que começou a criar um buraco e aos poucos foi aumentando até chegar a esse tamanho. Com as chuvas dos últimos dias, acabou aumentando bem mais rápido", informou.

Já Douglas dos Santos, que mora em uma das três casas condenadas pela Defesa Civil, informou ao Cada Minuto que desde o início da formação da cratera, o órgão fez o seu cadastro, mas até o momento, ele não recebeu o aluguel social.

"A prefeitura fez o nosso cadastro há algum tempo e nos mandou para um abrigo na Praça da Faculdade. O problema é que lá tem mais de 200 pessoas. Eu faltei três dias ao meu trabalho porque fico esperando lá o dia inteiro e na hora em que deveria ser atendido, me mandam voltar no outro dia. Eu mesmo já desisti disso e vou ter que ir morar com o meu tio", disse.

Já o coordenador da Defesa Civil Municipal, Dinário Lemos, disse à reportagem que já foi iniciada a ação de remoção das famílias do local e que apenas duas delas aceitaram sair das residências para receberem o aluguel social da prefeitura.

"Estamos providenciando a remoção das três famílias, mas apenas duas aceitaram sair do local. Já estamos terminando o encaminhamento para o aluguel social. A SLUM já está no local para fazer uma drenagem do esgoto como um trabalho paliativo", afirmou.

Confira vídeo:

*Estagiário