O governador Renan Filho esteve em Porto Calvo, nesta segunda-feira (17), onde assinou a ordem de serviço para a construção do Hospital Regional do Norte e falou sobre as obras nas rodovias que traçam a região Norte do Estado.
Com o intuito de recuperar algumas estradas, Renan Filho informou que os serviços vão seguir até Maragogi, ao longo de todo o percurso da AL-101 Norte. Segundo ele, as obras estão com o ritmo afetado devido ao período de chuva, mas que os serviços vão avançar após a melhora do tempo.
“Está chovendo muito agora; as obras estão andando devagar, mas serão feitas até o final do ano. Além disso, vamos recuperar três outras estradas que estão precisando bastante: o acesso a Jundiá, a Jacuípe e à cidade de Campestre”, disse o governador.
O Estado também já começou a recuperação da AL-105, da ponte da Flamenguinha, em São Luís do Quitunde, até Matriz de Camaragibe. Foi falado também sobre a recuperação na estrada de Flexeiras a São Luiz do Quitunde, que estava desfalcada, além da estrada de Porto Calvo a Porto de Pedras, entre outras.
“Essas estradas, reunidas, serão, sem dúvidas, o maior conjunto de investimentos num só governo na região Norte. Tudo isso sem pedir dinheiro emprestado, mas com recursos do próprios do Governo do Estado”, disse Renan. Ele garantiu também que o Governo vai asfaltar toda a extensão do anel viário de Porto Calvo.