Cadeirantes estiveram recentemente realizando manifestações no Centro da capital como forma de chamar a atenção das autoridades para as dificuldades de acessibilidade em locais públicos. Diante das demandas a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds) este reunida nesta segunda-feira, dia 17, com representantes da Associação dos Cadeirantes de Maceió.
Segundo a assessoria de Comunicação da Semds, o titular da pasta, Gustavo Acioli Torres, explicou que um levantamento já foi iniciado pela pasta, esclarecendo que as intervenções devem ser iniciadas nos locais de maior movimentação e concentração de pessoas, como as grandes avenidas, o Centro da cidade e a orla. Gustavo Acioli Torres reiterou o compromisso da Semds em relação às demandas de acessibilidade, sendo um serviço que, na avaliação do secretário, é necessário e importante.
“O diálogo é de extrema importância. São os cadeirantes que têm a vivência diária e sabem das necessidades, sabem os locais em que precisamos intervir. A competência do Município é com as vias públicas e, sendo atribuição da Semds, vamos realizar o serviço conforme um cronograma que deve ser estabelecido de acordo com as solicitações apresentadas pela associação. A Diretoria de Espaços Públicos da Semds vai realizar vistoria em cada ponto apresentado pelos membros representativos para que as adequações sejam realizadas”, disse o secretário.
Entre as solicitações, os cadeirantes informaram a necessidade de intervenção em pontos do Centro, do Farol, na orla, no Jacintinho e na Santa Lúcia. Na reunião, que teve a participação do presidente da Associação André Dionísio, os cadeirantes também se dispuseram a colaborar com o levantamento nas demais regiões da cidade e a acompanhar as intervenções.
*Com assessoria