Dois dias após o Corpo de Bombeiros interditar o prédio da Superintendência Regional do Trabalho de Alagoas, o superintendente Israel Lessa foi exonerado do cargo. A portaria com as mudanças no comando da superintendência de Alagoas foram publicadas na edição desta quinta-feira (13) do Diário Oficial da União.

Assinado pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira de Oliveira, constam a exoneração de Israel Lessa e a nomeação de Antônio Carlos de Almeida para o cargo.

O prédio foi interditado pelo Corpo de Bombeiros para garantir a segurança dos servidores, já que a estrutura, localizada na Rua do Livramento, no Centro de Maceió, estava comprometida.

Por conta da interdição, os serviços tiveram que ser suspensos. A emissão de Carteiras de Trabalho podem ser realizados de forma temporária nas sedes do Sistema Nacional de Empregos (Sine) municipal e estadual, que ficam localizados na Rua do Comércio, no Centro, e na Avenida Comendador Leão, no Jaraguá.

No dia da interdição, Israel Lessa disse que o processo de solicitação para um novo prédio foi enviado no mês de janeiro e depois de algumas adequações por parte do Ministério do Trabalho, em Brasília, foi pedido um laudo atualizado já que ainda continham documentos referentes a situação do prédio datados de 2009.