Fiscais do Procon Maceió constataram, durante operação realizada nesta segunda-feira, 10, a redução do preço da gasolina em alguns postos de combustíveis da capital. Segundo Leandro Almeida, diretor do órgão, a divulgação prévia do dia que a fiscalização ocorreria pode ter colaborado com a redução.

“Aqui na capital foi constatada de forma positiva um resultado na bomba nos finais de semana. Houve a redução em vários postos de combustível do preço da gasolina”, afirmou, lembrando que a ação teve como objetivo analisar as diferenças de preço apresentadas por litro de combustível nos pontos de venda das partes alta e baixa da cidade.

Segundo ele, os postos foram notificados para que apresentem, em até dez dias, uma planilha com a composição dos preços dos combustíveis praticados na última semana e a apresentação das devidas notas fiscais das distribuidoras.

O Procon realizará uma análise da documentação solicitada e caso haja algum realinhamento de preço nos locais visitados, os postos poderão ser autuados. A multa que pode ser aplicada nos postos que não cumprirem a lei varia de R$ 800 até R$ 9 milhões.