Apesar do grande volume de chuva na capital, a Defesa Civil Municipal considera “tranquila” a situação. Segundo o coordenador do órgão, Dinário Lemos, desde a noite de quarta-feira (28) que a chuva permanece constante em Maceió, mas até a publicação desta matéria, três ocorrências foram atendidas pela Defesa Civil.
Segundo informações do coordenador, uma ocorrência foi no bairro do Jacintinho onde um muro de contenção caiu e atingiu uma casa, mas não deixou ninguém ferido.
Já a outra foi no bairro da Jatiúca, parte baixa da capital, onde uma árvore caiu em cima de um veículo.
Por fim, a Defesa Civil foi acionada para avaliar o deslizamento de uma barreira que comprometeu parte da via principal do bairro do Murilópolis. Com o aumento do volume de chuvas na capital, cujas precipitações se intensificaram desde ontem (28), uma parte da barreira que fica próxima à via principal do Murilópolis deslizou e o pavimento do acostamento cedeu, por isso a Defesa Civil interditou a avenida.
“Estamos até surpresos porque devido ao volume de chuva que recebemos, as pessoas não ligaram muito para falar sobre as ocorrências, mas estamos monitorando as áreas de risco”, contou Dinário.