Sem "convocação": deputado anuncia presença de secretária na ALE

21/06/2017 17:22 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Depois da polêmica de ontem, 20, quando os deputados rejeitaram, por 12 votos contra cinco, a convocação da secretária de Prevenção à Violência (Seprev) para ser ouvida na Casa, hoje Ronaldo Medeiros (PMDB) anunciou que Esvalda Bittencourt estará na Assembleia Legislativa na próxima terça-feira, 17h, na Sala das Comissões.

Ontem, ao orientar a bancada governista a votar contra a convocação, requerida pelo deputado Bruno Toledo (PROS), o líder do governo argumentou que era “extremo” e “deselegante” convocar quando sequer houve convite ou recusa por parte da gestora.

Medeiros deu a entender que o imbróglio todo foi gerado apenas pela palavra “convocação” ao invés de convite.

Ou seja: era só pedir com jeitinho?

O autor do requerimento, no entanto, acha que não. Toledo lembrou que, dias atrás, ao ser questionado pela bancada governista, aceitou sem problemas mudar a palavra da discórdia, mas, mesmo assim, o “convite” foi empurrado com a barriga.

A intenção de Bruno Toledo é que a convidada fale sobre as denúncias apresentadas pelo arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, envolvendo o suposto uso eleitoreiro da rede de acolhimento a dependentes químicos em Alagoas.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..