Adriano Barros assumiu uma Prefeitura abarrotada de problemas
Funcionários públicos de Joaquim Gomes que tanto lutaram na gestão passada por reajuste salarial, sem lograr êxito algum; agora apelam para que o novo prefeito, Adriano Barros encontre uma solução para o caso. Conforme matéria publicada no site JG Notícias, eles cobram: reajustes salariais, reposição de horas extras trabalhadas, além de outros pontos.
Na segunda-feira, o Sindicato foi até a Prefeitura, a fim de participar de uma reunião sobre o assunto, porém, a principal peça do encontro (prefeito) alegando motivo superior não poder comparecer. Por essa razão, para os integrantes sindicalistas, o evento foi improdutivo, já que os representantes do homem não tinham poderes de definir coisa alguma.
E como se não bastassem, em Joaquim Gomes, segundo o site JG Notícias pais dos alunos da rede municipal começam a se mobilizar, no sentido de evitar que seus filhos frequentem as escolas. Motivo: diversas unidades de ensino estão com suas estruturas físicas comprometidas; sobretudo depois desses dias de muita chuva na região. O caso já foi comunicado por escrito; tanto na Prefeitura como na Câmara de Vereadores.
De acordo com o pai Antônio de Araújo Fragoso, o risco de desmoronamento na Escola Nossa Senhora Rainha da Paz parece evidente, isso porque uma laje que fica no centro da escola, está com infiltração e o mofo já toma conta. Na reclamação, os pais que assinaram o documento sinalizam para as questões estruturais e falta de condição de uso dos banheiros, por exemplo, faltam portas, paredes danificadas, pias quebradas e tantos outros problemas.