O governador Renan Filho (PMDB) disse nesta quarta-feira, 21, ao CadaMinuto, que fará o máximo esforço para implantar ainda este mês a metade do reajuste salarial de 6,29% nos salários dos servidores públicos estaduais, mesmo que tenha que ser pago em folha suplementar.
A implantação do percentual, que será dividido em duas vezes, depende da aprovação do Projeto de Lei, de autoria do Executivo, na Assembleia Legislativa (ALE). A proposta foi protocolada na Casa no dia 14 deste mês.
Após entendimentos de lideranças, os integrantes das 2ª, 3ª e 7ª comissões permanentes se reuniram em conjunto ao final da sessão de hoje, onde aprovaram a matéria.
Com isso, a expectativa entre os parlamentares é que os pareceres e o projeto possam ser votados em plenário já na sessão de amanhã, 22.
Hoje, integrantes da Associação dos Delegados de Polícia (Adepol) estiveram no parlamento para pedir celeridade na votação.
Anúncio
Na ocasião, Renan Filho lembrou que, enquanto alguns estados estão com várias folhas em atraso, em Alagoas o salário está sendo pago em dia e o governo conseguiu honrar a recomposição salarial.