O governador Renan Filho (PMDB) disse nesta quarta-feira, 21, ao CadaMinuto, que fará o máximo esforço para implantar ainda este mês a metade do reajuste salarial de 6,29% nos salários dos servidores públicos estaduais, mesmo que tenha que ser pago em folha suplementar.

A implantação do percentual, que será dividido em duas vezes, depende da aprovação do Projeto de Lei, de autoria do Executivo, na Assembleia Legislativa (ALE). A proposta foi protocolada na Casa no dia 14 deste mês.

Após entendimentos de lideranças, os integrantes das 2ª, 3ª e 7ª comissões permanentes se reuniram em conjunto ao final da sessão de hoje, onde aprovaram a matéria.

Com isso, a expectativa entre os parlamentares é que os pareceres e o projeto possam ser votados em plenário já na sessão de amanhã, 22.  

Hoje, integrantes da Associação dos Delegados de Polícia (Adepol) estiveram no parlamento para pedir celeridade na votação.

Anúncio

O reajuste foi anunciado pelo governador no dia 13 deste mês, durante uma “live” (transmissão ao vivo) no Facebook. O percentual de 6,29% será pago em duas parcelas, uma 3,15% em junho e 3,14% em dezembro.

Na ocasião, Renan Filho lembrou que, enquanto alguns estados estão com várias folhas  em atraso, em Alagoas o salário está sendo pago em dia e o governo conseguiu honrar a recomposição salarial.