O designer Wellington Lucas da Silva foi denunciado pelo Ministério Público de Alagoas (MP/AL), por meio das 59ª e 60ª Promotorias de Justiça da Capital, pelo assassinato de José Ednaldo Brandão, 67, ocorrido no estacionamento de um supermercado localizado na Jatiúca, no dia 14 de maio de 2012.
Wellington responderá ao Juízo de Direito da 14ª Vara Criminal da Capital pelo crime de latrocínio consumado (roubo seguido de morte), a quem caberá ao analisar seu recebimento.
Conforme o inquérito policial que embasou a denúncia do MP, Wellington e outro acusado não identificado abordaram a vítima e anunciaram o assalto dentro do estacionamento. Um dos criminosos atirou no idoso, que supostamente teria reagido ao assalto. José Ednaldo foi socorrido, mas faleceu no Hospital Geral do Estado (HGE).
“Para melhorar a apuração dos atos, foram analisadas as imagens do sistema interno de câmeras do estabelecimento. A partir delas, flagramos o denunciado e seu comparsa circulando no ambiente interno do supermercado e também quando passavam em fuga do local, palco do latrocínio. Esses elementos nos deram a convicção da autoria”, explicaram os promotores de Justiça autores da denúncia.
Um funcionário do estabelecimento ainda chegou a acionar a Polícia Militar, informando que ocorreu um tiroteio no estacionamento. Quando os policias chegaram ao local, encontraram José Ednaldo caído ao lado do seu veículo, um Golf de cor prata.
*Com Ascom/MP-AL