Policiais militares trocaram tiros com homens armados na tarde desta quinta-feira (21), na Grota do Canaã, no bairro do Ouro Preto, em Maceió. A situação ocorreu durante um patrulhamento da Polícia Militar, após denúncia de moradores sobre a presença de suspeitos desconhecidos na região.

Segundo o capitão Luttiane Brito, a guarnição foi recebida a tiros ao chegar ao local. Apesar do intenso confronto, os militares conseguiram se proteger e revidaram. Os suspeitos fugiram para uma área de mata, de onde ainda dispararam outras três vezes contra os policiais.

De acordo com a Polícia Militar, há suspeita de que os homens tenham ligação com um ataque a tiros ocorrido no último sábado (16), em uma residência da mesma região. O imóvel atingido seria vizinho da casa de uma mulher apontada como ex-companheira de “Lacoste”, traficante morto em São Paulo.

Informações preliminares indicam que a mulher teria declarado que assumiria o controle do tráfico na área e estaria recebendo apoio de comparsas vindos de São Paulo. A PM destacou, no entanto, que não há registro oficial de ocorrência contra ela.

A ocorrência mobilizou reforços da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) e do Grupamento Aéreo, mas, mesmo com as buscas, nenhum suspeito foi localizado.